VAZIO

Tenho um vazio em mim
que me enche de incertezas
desquadra-me de início ao fim
apodera-se de minhas fortalezas
sonda meus pensamentos
enche-me de devaneios
libera medonhos tormentos
e devora tortuosos segredos.
Existe um vazio pleno
de abismos sedentos
que ora me consolam,
ora me apavoram.
Consolo que nasce da dor
e eternizam o pavor
do vazio que me consome
de ser bicho-homem,
neste turbulento mundo
de tantos absurdos
que me isolam no vazio
de desejos reprimidos,
de sonhos desfeitos,
aprisionados em meio
a intransponíveis muros.

(Marta Cortezão)

Deixe um comentário

